O Silêncio dos Homens – Cinema comentado com os psicólogos David Romeros e Onair Zorzal

***ATENÇÃO NOVA DATA: 23 DE JUNHO***

Você sabia que 7 em cada 10 homens afirmam terem sido ensinados a não demonstrar fragilidade? E que 75% declaram lidar com algum distúrbio emocional em algum nível atualmente?*

Sabia que metade dos homens brasileiros declaram ter o pai como principal referência de masculinidade, porém apenas 1 em cada 10 já conversou com o pai sobre o que significa ser homem.*

Já parou para pensar o que é ser homem? É possível que dimensões do cuidado entrem nessa equação? Tem algo aí que ainda não saiu para fora?

Acreditamos na possível a construção de uma masculinidade saudável para o próprio homem e para as pessoas que vivem ao seu redor. Em função disso iniciaremos a partir de março o grupo reflexivo e terapêutico “Homens de Aço”. O grupo foi inspirado na criação de vários grupos pelo Brasil, parte deles ligados à ONG Papo de Homem, que pesquisa e apoia a construção de narrativas mais compassivas na construção de masculinidades.

Como evento de abertura do grupo, faremos um cinema comentado no dia 03 de março de 2020. Iniciaremos com exibição do belíssimo documentário “O Silêncio dos Homens” que já foi visto por mais de 800 mil pessoas! Faremos logo após um debate mediado pelos professores e psicólogos David Romeros e Onair Zorzal.

Esse primeiro evento é aberto para homens e mulheres. E para as mulheres fazemos um convite especial: Venha sim! E traga seu namorado, seu marido, seu amigo ou seu filho. Vamos juntxs nesta corrente.

Dia: 23 de Junho de 2020.

Horário: de 19h às 22h.

Local: Nepsi – Av. Castelo Branco, 762 – Sala 503.

CERTIFICADO DE 3 HORAS

Debatedores:

David Romeros

Psicólogo, mestre em psicologia, professor universitário, coordenador da pós em psicologia Clínica e Existencial pelo Nepsi, coordenador do NEPFEH,**  parceiro da Escola de Empatia, palestrante e facilitador de grupos com temáticas de escuta, cuidado e acolhimento.

Onair Zorzal

Psicólogo, especialista em Saúde Pública, mestre em psicologia, professor universitário, analista social do programa Central de Alternativas Penais e dinamizador de grupos de responsabilização de violência de gênero.

Inscrições